Consultar o número do PIS

By
Consultar o número do PIS Saiba como consultar o numero do PIS pela internet.

O PIS é um direito de todos os trabalhadores brasileiros, mas muitos não sabem disso, e mesmo quando sabem do seu direito, não conseguem ter acesso ao benefício por não saber o número do PIS. Mas esse artigo vai lhe ensinar como consultar o número do PIS e poder sacar o seu benefício. Confira!


O que é o PIS

O Programa de Integração Social, conhecido popularmente como PIS existe no país desde a década de 70. Ele foi criado pelo Governo Federal como uma forma de aproximar os trabalhadores da sua empresa, colaborando assim para o desenvolvimento da empresa e também o desenvolvimento profissional do trabalhador, que se sente mais reconhecido no ambiente de trabalho.

O PIS é destinado a todos os trabalhadores de empresas do setor privado, que tem renda mensal de até dois salário mínimos vigentes e que trabalhe de carteira assinada há pelo menos cinco anos. O PIS é proveniente de impostos que são recolhidos mensalmente pelo governo federal e pagos pelas empresas. Todos os anos os trabalhadores ativos têm o direito de receber uma bonificação, que é o PIS.
Consultar o número do PIS

Como consultar o número do PIS

Para poder sacar o PIS é preciso saber o número desse benefício o que muitas vezes as pessoas desconhecem. Porém sabe o número do PIS é algo simples e pode ser feito de várias maneiras. A primeira e mais simples é pela carteira de trabalho, nela está escrito o número do PIS e do PASEP (para trabalhadores de empresas públicas).

Outra maneira simples de consultar o número do PIS é com o cartão cidadão, nele está impresso o número do PIS, mas caso nenhuma dessas maneiras resolva, você ainda pode consultar o número do seu PIS pelo telefone, ou pela internet. É preciso ficar atento, pois é com número do PIS que você pode consultar diversos benefícios como o seguro desemprego, o FGTS e outros, por isso deixe sempre esse número anotado em um lugar seguro.

Existe ainda a opção de consultar o número do PIS na própria agência da Caixa Econômica Federal, onde é também realizado o pagamento do benefício. Basta que você vá até a agência mais perto com os seus documentos pessoais, número do CPF e carteira de identidade, o gerente conseguirá acessar o número do seu PIS.


Consulta número do PIS pela internet

Pela internet também é possível consultar o número do PIS, além de ser uma forma rápida que não precisa que você saia de casa. Pela internet a consulta do número do PIS deve ser feita pelo site do Dataprev, do Governo Federal. Você acessa ao www.dataprev.gov.br e irá encontrar um link com a opção de descobrir número do PIS, clique nesse link que vai te redirecionar para a página de cadastro.

Na página seguinte será necessário fornecer informações pessoais e profissionais, pois isso tenha em mãos os seus documentos. Você vai precisar preencher um quadro com as seguintes informações:

● nome completo
● data de nascimento
● nome da mãe completo
● CPF
● CTPS – Carteira de Trabalho Previdência Social
● Título de Eleitor
● Carteira de Identidade
● Certidão de Nascimento
● Certidão de Casamento.

7 comentários:

  1. Não é possível mais visualizar.
    Agora é informado que já existe cadastro com os dados informados e não mostra mais o número do PIS.

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO DEREITO OA ABONO 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ter direito ao abono 2015, tem que ter trabalhado em 2014 recebendo até 2 salários e ter 5 anos de cadastro no PIS, se não recebeu referente ao de 2015 tem até 31 de agosto.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Através deste link: http://www.caixapis2016.com/2016/04/consultar-o-numero-do-pis.html

      Excluir
  4. meu pis foi cadastrado 14 09 1977 porque mudaram pra 1988 gostaria de saber porque essa mudanca.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.