Trabalhadores tem até 31 de agosto para sacar PIS 2015

By
Trabalhadores tem até 31 de agosto para sacar PIS 2015 - Atenção todos os trabalhadores brasileiros que receberam até dois salários mínimos em 2014 e tiveram ao PIS 2015, esta é a sua ultima chance de fazer o saque do PIS 2015, ano-base 2014.

O que isso quer dizer?

Se você em 2015 tinha 5 anos de cadastro no PIS, recebeu até 2 salários mínimos vigente no ano -base de 2014, ou seja, R$ 1.442,00, teve seu dados enviados corretamente ao Ministério do trabalho através da RAIS. Então tem até dia 31 de agosto (quarta-feira) para receber este pagamento do PIS.
O prazo final como acontece em todos os anos seria 30 de junho, mas pela primeira vez o governo decidiu prorrogar esta data, diante de um grande numero de beneficiários que ainda não tinham feito o saque por diversos motivos.
Trabalhadores tem até 31 de agosto para sacar PIS 2015


Trabalhadores tem até 31 de agosto para sacar PIS 2015

Mais de um milhão de trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), ano-base 2014, ainda não sacou o benefício, que equivale a um salário mínimo (R$ 880) e corre o risco de perder esse dinheiro. O prazo para o saque termina na próxima quarta-feira, dia 31.

Depois dessa data, o valor retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e não estará mais disponível para saque nas agências bancárias. Portanto esta é a ultima chance!

Faça uma consulta e se tiver direito vá sacar o que é seu por direito!

Como consultar saber e se tem direito

Agora é possível fazer uma consulta no próprio site do Ministério do Trabalho e fazer uma pesquisa pelo nome do trabalhador. Para fazer esta consulta clique no link abaixo:
http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014http://abonosalarial.mte.gov.br/

- Escolha seu estado e localize seu município e consulte seu nome.

-Também tem outra maneira de saber se ainda têm direito ao este beneficio, basta acessar aqui e preencher com as informações solicitadas, simples e pratico!

-Outra opção é o Alô Trabalho, no telefone 158, que é um canal gratuito de comunicação do Ministério do Trabalho com o trabalhador. São aceitas ligações de telefone fixo de todo o país, e os atendentes estão preparados para dar informações sobre o Abono Salarial.

Além desses canais, o interessado deve procurar a Caixa Econômica Federal e fornecer informações sobre o PIS pelo telefone 0800-726 02 07. No caso do Pasep, a ligação deverá ser feita para o Banco do Brasil no telefone 0800-729 00 01, informou o Ministério do Trabalho.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.