Pagamento do PIS 2016 nascidos em Outubro

By
Pagamento do PIS 2016 nascidos em Outubro - A Caixa Econômica começa a pagar, a partir do dia 14 de outubro de 2016, o abono salarial do PIS/PASEP do calendário 2016/2017 para os nascidos no mês de outubro.

Saiba todas as informações sobre o pagamento do PIS 2016, se você faz aniversário em outubro, fique atento a tudo, leia o artigo para entender e tirar todas as dúvidas.

No total, serão disponibilizados R$ 14,8 bilhões do ano-base 2015. Mas fique atento, pois algumas regras para o pagamento do benefício mudaram. Por exemplo: o valor liberado será proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou por um mês em 2015, receberá o equivalente a 1/12 do mínimo, e assim sucessivamente.
Pagamento do PIS 2016 nascidos em Outubro

Pagamento do PIS 2016 nascidos em Outubro


Então você que nasceu no mês de outubro e tem direito ao PIS, pode consultar seu pagamento. Para quem tem conta na Caixa, o crédito estará disponível a partir do dia 11/10, quem não tem ou não pode receber pela conta, recebe a partir do dia 13 de outubro.

Veja aqui o calendário do PASEP 2016

+ Como calcular o PIS 2016


Confira outras dicas para receber o seu benefício


Fique atento às mudanças nos valores liberados. Antes, era pago um salário mínimo a todos os trabalhadores que exerceram funções ao menos 30 dias. Agora, o valor será proporcional ao tempo trabalhado. Quem trabalhou 3 meses terá direito a 3/12, 4 meses a 4/12, e assim sucessivamente, de acordo com a tabela:

Não sabe se você tem direito ao benefício? É simples! Acesse o site http://abonosalarial.mte.gov.br/, preencha os campos com o número do PIS/PASEP ou CPF e a data de nascimento e confira se você tem direito.

Quem tem direito ao saque do PIS/PASEP

Se responder sim para todas as perguntas, e seu empregador informou seus dados corretamente na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), você tem direito.

Calendário de pagamento do PIS 2016/2017 e como sacar

Consulte o calendário de pagamento para conferir o mês do seu abono. Quando o seu benefício for liberado, use o cartão do cidadão - já com a senha cadastrada - para fazer o saque no autoatendimento das agências bancárias ou nas casas lotéricas.

Se você não tem o cartão do cidadão, vá a uma agência bancária com um documento de identificação com foto para sacar o benefício. Aproveite e solicite também o seu cartão do cidadão (www.fazercartaocidadao.com). Importante: a data na qual o seu benefício é liberado varia de acordo com o mês do seu aniversário.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.