Tabela INSS 2017 atualizada

By
Tabela INSS 2017 atualizada - Com as diversas mudanças que a reforma da previdência está planejando, é sempre importantíssimo entender exatamente quais serão os descontos como vai funcionar a contribuição INSS no ano de 2017.
Veja mais:
Exatamente por isso, vamos falar da tabela INSS 2017 atualizada de forma rápida e eficiente, mostrando para você quais são as alíquotas de contribuição e como você pode usar isso para compreender melhor o seu holerite.

Para que serve a tabela INSS 2017 atualizada?

Essa tabela é oferecida no começo do ano pelo INSS, para que os trabalhadores saibam exatamente quais serão as porcentagens cobradas de seus salários para a contribuição da aposentadoria, que é feita de forma obrigatória quando o salário é pago.
Tabela INSS 2017 atualizada

Dessa forma, no seu holerite, é demonstrado o quanto do seu salário foi descontado para que a contribuição ao INSS foi feia.

É exatamente para verificar se esta parcela está dentro da lei que existe a tabela INSS 2017 atualizada, já que ela traz os valores de todas as possibilidades de contribuição, incluindo as menos comuns de serem explicadas, como a contribuição para MEI e similares.

Vamos compreender as duas tabelas antes de mostra-las: 

Tabela INSS 2017 atualizada para empregados, trabalhadores domésticos e trabalhadores avulsos: são as tabelas para pessoas que tem um tipo de vínculo empregatício dentro da CLT. Essas pessoas tem seu INSS recolhido na fonte e precisam, mais do que tudo, verificar se eles estão sendo recolhidos adequadamente.

Calendário INSS 2017 atualizada para contribuinte individual e facultativo: essas são as contribuições facultativas, feitas para quem não tem carteira assinada.


Dos autônomos aos empresários donos de MEI e similares, cada uma dessas características abrange determinado tipo de empresário ou trabalhador autônomo.

Quais os prós e contras da tabela INSS 2017 atualizada?

Dentro da legislação atual, a contribuição ao INSS é obrigatória para todos aqueles que estão em ambiente de contrato dentro da CLT, ou seja, mesmo que você não concorde com as mudanças do INSS, é obrigado a participar desta forma de aposentadoria, já eu os valores são descontados na fonte, sem possibilidade de retirada.

Dentro disso, é importantíssimo estar informado sobre a tabela INSS 2017 atualizada e sobre as novidades que a reforma da previdência está trazendo, o que fará com que você saiba, pelo menos, de quanto será o desconto.

Mantenha-se informado das novidades sobre este e outros assuntos aqui nos nosso blog, onde as melhores informações são trazidas, com a vantagem de uma análise abalizada e sem preconceitos.

2 comentários:

  1. Como domestica pela lei fez un año 2017tenho direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente empregado doméstico não tem direito ao ABONO SALARIAL DO PIS.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.