Calendário PIS 2017, pagamento e saldo do PIS

By
Calendário PIS 2017: Saiba todas as datas e outros detalhes

O Calendário PIS 2017 é uma excelente opção para você trabalhador que recebe até dois salários mínimos por mês e trabalhou pelo menos 30 dias por mês com carteira assinada. Esse calendário é a forma como você vai saber quando receberá seu benefício e ainda outras questões relacionadas a isso.
Vamos falar mais sobre o calendário PIS 2017, quando você receberá seu benefício e outros detalhes adicionais, indispensáveis para você que vai receber esse benefício.

Como o Calendário PIS 2017 funciona?

O calendário PIS 2017 funciona baseado no seu mês de aniversário, que é a ordem na qual a Caixa paga o PIS, e o mês onde os pagamentos do benefício serão feitos. Dessa forma, o calendário PIS 2017 é extremamente simples de ser verificado, estando disponível em praticamente todos os ambientes de pagamento possíveis.

Dessa forma basta confirmar em que mês você nasceu e a partir dai saber quando o PIS 2017 será pago a você, de acordo com o calendário abaixo:

Calendário PIS 2017, pagamento e saldo do PIS

Quais os procedimentos para saque no mês do calendário PIS 2017?

Você tem duas formas de receber seu PIS, sendo que um deles tem um calendário PIS 2017 próprio. Por meio de depósito em conta Caixa, que é exclusivo para quem tem direito ao benefício e já possua uma conta da Caixa em seu nome, ou por meio do saque com o seu cartão cidadão.

Caso você não possua nenhum destes dois, basta ir com um documento de identificação e o número do seu PIS até uma agência Caixa e receber seu benefício na boa do Caixa.

Já existe algo sobre o calendário PIS 2018?

Como você deve ter percebido, o calendário PIS 2017 começou em 2016. Isso significa que diversas pessoas já receberam o PIS 2017.

O calendário PIS 2018 só é liberado depois de todos os pagamentos referentes ao 2017, começando, geralmente, entre junho e julho do ano anterior. Nesse caso, é de extrema importância que você resgate todos os benefícios que tenha se esquecido de resgatar, pois se eles passam do prazo, retornam aos cofres do FAT (fundo de amparo ao trabalhador) para compor as novas necessidades deste fundo.

Mantenha-se informado deste e de outros detalhes do PIS 2017 e de outros benefícios no nosso blog!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber quando serar efetuado o pagamento do pis para quem trabalhou fichado em 2017...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.