Calcular PIS 2018: Requisitos, Consulta e Valores - CONFIRA

By
Calcular PIS 2018 - O PIS (Programa de Integração Social) distribui o abono salarial todo ano aos trabalhadores que atendam aos requisitos do programa.




O PIS também paga rendimentos anuais gerados pelo saldo das quotas recebidas até 04/10/1988, quando o Fundo PIS/PASEP repassava aos funcionários valores após receber a contribuição dos empregadores. Também é possível sacar o saldo integral dessas quotas, porém há requisitos para isso.

PIS

Instituído pela Lei Complementar n° 7/1970, o PIS repassa o valor de até um salário mínimo anualmente aos trabalhadores enquadrados como aptos a ganharem esse benefício. Contudo, ele é voltado aos empregados do setor privado, sendo o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) o correspondente aos funcionários do setor público.
Calcular PIS 2016

Quem é responsável por pagar o PIS?

Para receber o PIS, o trabalhador deve se atentar ao calendário anual feito pelo CODEFAT, que leva em consideração o mês de nascimento do empregado. Após ocorrer a liberação do valor conforme a data estabelecida pelo cronograma, o trabalhador que tiver direito poderá sacá-lo numa agência da Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do cartão cidadão.
Poderá fazê-lo no caixa ou no caixa eletrônico, e também num correspondente Caixa Aqui. Aqueles que não possuem o cartão deverão apresentar documento oficial com foto, carteira de trabalho, número de inscrição no PIS/PASEP. Para conferir a relação completa de documentos, clique no link.

Quais os requisitos para receber o abono salarial do PIS 2018?

Para poder receber o abono salarial, o trabalhador precisa atender os seguintes critérios:

- Ter cadastro válido no programa há 5 anos, pelo menos;
- Ter ganho renda média mensal de até 2 salários mínimos no ano-base que é usado para a apuração; - -Ter trabalhado de forma remunerada para Pessoa Jurídica por pelo menos trinta dias no ano-base, seja de forma consecutiva ou não;
- Ter seus dados corretamente informados pela PJ na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Calcular PIS 2018?

Aqueles que forem aptos a receber o abono salarial, tendo atendido os critérios acima, irão receber como abono salarial o valor de um salário mínimo vigente.

Para calcular PIS 2018 o cidadão deve fazer levar em consideração o tempo trabalhado no ano-base de referencia, neste caso é o ano de 2017.

Em primeiro lugar saiba que o valor do abono salarial 2018 será calculado na proporção de 1/12 (um doze avos) do valor do salário mínimo vigente na data do respectivo pagamento, multiplicado pelo número de meses trabalhados no ano correspondente.

Por exemplo se o você trabalhou por 2 meses em 2017 irá receber o equivalente a:
Formula do cálculo: salario minimo x numero de meses trabalhados dividido por 12

R$ 954 x 2/12
Calculo = R$ 159,00

Este é o valor que irá receber no pagamento do PIS 2018, só recebera o valor cheio, ou seja, um salario mínimo quem trabalhou por 12 meses em 2017. Confira a tabela abaixo:

Tabela de valores do PIS 2018

Como consultar

Você pode consultar seu pagamento no link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Para saber o valor dos rendimentos e das quotas, recomenda-se dirigir-se a uma agência da Caixa para se informar, pois o valor a se receber de rendimentos varia conforme o saldo das quotas que o trabalhador possui.

Para mais informações, veja as perguntas frequentes da página oficial do programa no site da Caixa:

3 comentários:

  1. eu quero saber quando vai sair a tabela de pagamento do pis para este ano

    ResponderExcluir
  2. a proxima tabela sairá no mes de agosto de 2016 lembre-se que nem todo mundo ira conseguir sacar ainda esse ano por causa da data de nascimento por exemplo eu nasci em 25 novembro eu saco o meu dia 19 de outubro mais aguarde assim que sair eu posto a foto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faremos um artigo com todas as informações para recebimento do pagamento do PIS.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.