Abono salarial PIS PASEP 2018

By
O Abono salarial PIS PASEP foi uma das primeiras iniciativas do governo federal em um programa de transferência de renda.

Criado nos anos 70 como uma forma de interligar os funcionários e os lucros das empresas o PIS era, originalmente, um fundo de investimento que pagava dividendos aos trabalhadores.

Com as alterações da Constituição de 1988, o abono salarial PIS passou a ser um dos vários programas de auxílio ao trabalhador que este fundo, rebatizado como fundo de amparo ao trabalhador (FAT), torna possível, com o auxílio de todos os empresários que têm colaboradores com carteira assinada.




A troca do fundo deixou algumas pessoas ainda na situação antiga, com cotas do fundo a serem sacadas ou mantidas para continuarem rendendo. Este é um caso relativamente raro, já que muitas das pessoas que tinham PIS antes de 1988 ou sacaram o valor referente às cotas ou já se aposentaram.

Abono salarial PIS PASEP 2018

Abono salarial PIS 2018, Como será?

A previsão para o PIS 2018 é que sejam mantidas todas as políticas do PIS 2017, já que faz muitos anos desde que houve mudanças realmente grandes no abono salarial do PIS.

Da mesma forma que nos anos anteriores, a previsão da divulgação da tabela dos pagamentos, organizados de acordo com o mês do aniversário, será divulgada no início de Junho, de forma que é importante estar atento para não perder a data de saque.

Caso você perca a data do saque, o valor volta para o FAT e você perde o direito de receber o abono salarial PIS este ano.

Como receber Abono salarial PIS PASEP 2018

Além disto, existem duas formas extremamente simples de receber seu abono salarial do PIS sem se preocupar com datas e saques:

Tendo uma conta na Caixa: 

O PIS cai direto na conta, sem dificuldades ou possibilidade de perder o prazo.


Sua empresa fazendo uma parceria com a Caixa: 

Se a empresa tiver algum tipo de parceria com a Caixa, o PIS pode ser recebido direto em na folha de pagamento.

Se estes não forem seu caso, você pode sacar seu abono salarial do PIS em qualquer terminal de autoatendimento da Caixa ou em lotéricas e correspondentes bancários, com seu cartão cidadão e sua senha.

Caso você tenha se esquecido da sua senha do cartão ou não tenha perdido o cartão, vá até uma agência da Caixa com um documento de identificação com foto.

Continue conosco para saber mais sobre o PIS e todos os valores relacionados.

Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.