Como tirar saldo do PIS Online

By
O saldo do PIS online é, sem dúvida, o mais fácil de tirar, além de dar a possibilidade de conferir diversos outros benefícios como o FGTS e outros programas de distribuição de renda como o Bolsa Família.

Siga este passo a passo e você terá todas as informações que precisar sobre o Saldo Do PIS.

Saldo do PIS online

No site da Caixa, procure pela aba do FGTS, onde você poderá fazer um login usando sua senha de internet e seu número do PIS. Caso não a tenha, faça o cadastro da senha de internet usando sua senha do cartão cidadão.

Uma facilidade adicional, neste caso, é que caso você tenha esquecido sua senha do cartão cidadão, pode fazer uma confrontação de dados, que vai permiti-lo fazer o cadastro da senha de internet.

Com sua senha de internet e seu número do PIS você terá acesso a diversas informações como o saldo do PIS, saldo do FGTS e informas sobre outros programas como o seguro desemprego, bastando navegar entre as abas para conseguir a o saldo do PIS.


saldo do PIS Online

As duas modalidades de PIS existentes e seus saldos:

O saldo do PIS é útil somente quando você tem o PIS antigo, iniciado antes de 1988 e cujos valores não forma resgatados. Não é comum, mas ainda existe.
Veja também:
Antes de 1988, o PIS era realmente um fundo de capitalização, onde o trabalhador tinha cotas, que eram pagas pelos chefes como contribuição compulsória.

Acontece que, mesmo com o PIS fazendo parte do atual FAT (fundo de amparo ao trabalhador), os cotistas do antigo fundo que não resgataram seus valores, continuam com suas cotas e têm faturamentos anuais, ao invés do auxílio atual. Existem duas opções, no caso destes trabalhadores:

Sacar os rendimentos: 

Os rendimentos podem ser sacados da mesma forma que o PIS comum, seguindo o mesmo calendário de pagamentos, a ser divulgado pela Caixa no início de Junho. É uma forma de aproveitar o dinheiro em curto prazo, embora pouco recomendável, a não ser no caso de alguma urgência.

Reinvestir os rendimentos:

Caso o PIS destes cotistas não seja sacado dentro da data limite, este valor volta para o FAT, mas como novas cotas para o trabalhador, rendendo ainda mais dividendo até o próximo ano. É o mais recomendado, até para permitir uma aposentadoria mais tranquila a quem trabalhou tanto pelo país.

Caso você tenha o benefício de abono depois de 88, a tela do saldo do PIS não apresentará nenhuma informação, já que o valor neste caso é fixo: um salário mínimo corrente no momento da retirada.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.