Tabela do PIS 2018: Entenda como funciona e como sacar

By
Tabela do PIS 2018, saiba data de pagamento do seu beneficio.





O PIS é um abono salarial criado com o objetivo de auxiliar os trabalhadores de renda inferior a dois salários mínimos, o abono é um salário mínimo adicional por ano, pago de diversas maneiras e em datas relacionadas ao seu aniversário. Para ter direito a este abono salarial, é necessário estar dentro de determinados pré-requisitos:

Condições para receber o PIS 2018

  • Estar cadastrado no PIS/PASEP a pelo menos cinco anos (quando você trabalha com carteira assinada pela primeira vez, seu cadastro no PIS é feito automaticamente).
  • Ter trabalhado com carteira assinada pelo menos trinta dias no ano vigente.
  • Estar com os dados cadastrais atualizados dentro do cadastro do RAIS (caso você tenha mudado de endereço ou algo do tipo, verifique na Caixa a necessidade de alterar estes dados).
tabela do PIS 2018 como funciona
Tabela do PIS

Se você atende a estes benefícios, parabéns! Você tem direito ao PIS!



Tabela do PIS 2018

A tabela do PIS fica afixada nas agências da Caixa, casas lotéricas e outros lugares de grande circulação. É importante salientar que a tabela do PIS 2018 será disponibilizada no início de Julho, com as datas relativas ao seu mês de aniversário. Esta é a tabela de 2014, para que você compreenda melhor:



É muito importante sacar o PIS assim que ele for liberado, pois o PIS que não for sacado retorna para o FAT (fundo de amparo ao trabalhador).



Quais as formas de receber o seu PIS?

Existem diversas formas de receber seu PIS, dependendo de algumas facilidades que você possa ter:
  • Por conta da Caixa: Caso a conta esteja em utilização e com saldo positivo, o PIS é depositado diretamente na conta, na data informada na tabela PIS 2018.
  • Crédito em folha de pagamento: No caso da empresa ter parceria com a Caixa.
  • Nos diversos pontos de atendimento da Caixa, usando o cartão do cidadão.

Documentos

Em uma agência Caixa, com o número de PIS em mãos e um destes documentos, que serão usados para identifica o colaborador:
  • Carteira de identidade (RG).
  • Carteira de Habilitação com foto, sendo impossível usá-la como documento de identificação no caso de estar vencida.
  • Carteira funcional reconhecida por decreto (geralmente policiais, juízes e outros servidores públicos, especialmente de áreas de segurança, têm funcionais destas).
  • Identidade Militar.
  • Carteira de identidade de estrangeiro (RGE).
  • Passaporte emitido no Brasil ou no exterior.
  • Carteira de trabalho.
De qualquer uma destas formas é possível receber o PIS, que é seu direito. Evite fraudes no recebimento PIS não passando a senha de seu cartão cidadão ou cartões bancários para terceiros, ou escrevendo estas senhas e deixando-as juntas com o cartão.
Consultar Saldo Sodexo
Não deixe para amanhã, programe-se para receber seu PIS 2018 da forma mais confortável possível e fique atento as datas de pagamento do PIS 2018-2019.

Tabela de pagamentos do PIS

A tabela de valores do PIS 2018 é dividida pela quantidade de meses trabalhados no ano de referencia que neste caso é o 2017.

O calculo é feito dividindo o valor do salário minimo dividindo por 12 e multiplicando pela quantidade de meses trabalhado, vamos ver os exemplos abaixo:

Vamos supor que João trabalhou 4 meses em 2017, então o valor que ele terá direito de abono é de: 954/12 x 4 = R$ 318.

Em outro exemplo, José trabalhou 9 meses e o valor a receber é: 954/12 x 9 = 715,50



O valor máximo é de um salário minimo vigente, os valores que não são exatos, o pagamento será feito de maneira exata.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.